Que bom te ter aqui!

Somos gratos a todos que acompanham a nossa história desde que Camily e Isaac ainda eram um projeto de Deus.

27 de jul. de 2010

17 semanas


O corpo está ganhando mais peso, a barriga está mais acentuada e o centro (ponto) de gravidade da gente muda também. As roupas já não estão vestindo bem e as calças não fecham. Isso significa que vou ter que desenbolsar uma graninha pra adquirir peças novas pra essa fase.

Nessa semana as feições do bebê ficarão mais definidas. Ele já tem unhas nos dedos dos pés, das mãos e impressões digitais. O nenê pode bocejar, mexer as mãos e piscar. Ele tem aproximadamente 17 centímetros de comprimento e pesa aproximadamente 200 g. Que bacana né?!

Outra novidade é que já estou sentindo o bebê mexer (pouco ainda) na minha barriga. São umas tremidinhas. É engraçado e emocionante. As vezes me confundo com gases kkkk, como me dá gases depois que engravidei.

20 de jul. de 2010

16ª semana



Nossa, 4 meses, como passou voando...
A maioria das grávidas, por causa dos hormônios, costumam ficar com a pele mais bonita durante a gestação. Outras, no entanto, podem sofrer com acne pelo mesmo motivo. Acho que eu me encaixo nestas, porque todo dia aparece uma espinha diferente no meu rosto, aff.
As noites de sono já não são mais as mesmas. A gente acorda pra ir no banheiro e acorda toda vez que vai mudar de posição na cama. Resultado, preguiça pra levantar de manhã e sono durante o dia.

Nesse período, os ossos do bebê estão passando pelo processo de calcificação. O bebê ainda não escuta, mas já é capaz de perceber focos de luz colocados perto da barriga. O que o faz reagir à luz de uma lanterna, por exemplo. Nessa fase, ele pesa cerca de 80 g e mede de 10 a 11 cm.

1 de jul. de 2010

Pre-Natal


Durante a gravidez, muitas mudanças acontecem no corpo da mulher, fazendo com que esse período exija cuidados especiais. São nove meses de preparo para o nascimento do bebê. É importante que durante a gravidez as futuras mães sejam acompanhadas por profissionais de saúde.


Durante o pré-natal, é possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde que costumam a atingir a mãe e seu bebê. Doenças, infecções ou disfunções podem ser detectadas precocemente e tratadas de forma rápida. O ideal é que as mães iniciem o pré-natal no primeiro trimestre, assim que souberem da gravidez.


Então, fui a mais uma consulta, e desta vez com outro GO. A consulta foi ótima, o Dr. me passou várias informações e o que eu devo e não devo fazer ou ingerir. Tirei mais algumas dúvidas e ele receitou mais ácido fólico e sulfato ferroso (os dois já tomava desde o inicio da gravidez) para que o bebê nasça com muita saúde. O mais maravilhoso foi saber que, segundo o ultrassom, nosso anjinho está ótimo e com as medidas perfeitas.


Ah, já escolhemos os nomes, se for menina ou menino, mas isso ainda é surpresa! rsrs