Que bom te ter aqui!

Somos gratos a todos que acompanham a nossa história desde que Camily e Isaac ainda eram um projeto de Deus.

26 de jan. de 2011

1 mês de CAMILY




Nós sobrevivemos!
Difícil é identificar os tipos de choro e o que cada um significa, fome, fralda suja, cólica ou gazes e as vezes quer apenas um colinho, um chamego. O choro é a forma que o bebê encontra de se comunicar.
Minha irmã Fabricia (madrinha de Camily) ficou com a gente todo esse período. Ela foi essencial nestes dias, nos ajudou muito com a casa e os cuidados com a nenem. Somos eternamente gratos a ela e já estou pensando em como vai ser ficar sem ela daqui pra frente.
O umbigo caiu com 11 dias, então eu tive coragem para assumir a tarefa de dar banho, meio desconcertada confesso, mas é preciso praticar, Camily adora a hora do banho. O pai já troca as fraldas, mesmo se tiverem com sujeirinha, ele está sendo ótimo, principalmente nas madrugadas.
Ando meio emotiva e chorona, Camily parece que trocou o dia pela noite e fico horas acordada tentando a fazer dormir. Ela é muito boazinha e só chora quando tem crises de cólica...tadinha e eu choro junto.
Levamos no pediatra e Camily fez o esxame do pezinho e tomou vacinas...chorou! Pareceu estar tudo bem com ela, exceto a perda de peso, tivemos que monitorar isso semanalmente.
No dia 31 de janeiro foi o primeiro dia de "Grupinho", Camily ganhou peso, está com 4.990 kg e cresceu 4cm, está com 53cm agora e tomou mais vacina, furada na perna...oh dó!
Marcamos o batizado para 13 de fevereiro.
Obrigada Deus por todas as bênção recebidas até agora.

3 de jan. de 2011

38 a 39 semanas e......CAMILY nasceu!




As últimas semanas foram inesquecíveis. Aconchegada no útero, a bebê cresceu e se desenvolveu. Quietinha, só queria saber do carinho e da proteção. Mas aí chegou o momento de nascer e ela, que não é nada boba, abriu aquele berreiro e anunciou sua estréia no mundo. E que estréia, hein?

Prevista para vir ao mundo dia 03 de janeiro de 2011, Camily resolveu adiantar sua chegada para o dia 26 de dezembro de 2010, às 16h25min, pesando 3,370 quilos e medindo 49 centímetros, de cesariana. Que belo presente de natal!!

Apesar do tamanho, a pequena Camily já está ocupando um grande espaço na rotina da família. Com poucos dias de vida, deixa bem claro quando quer se alimentar ou dormir. E, algumas vezes, reclama um pouco na hora do banho ou da troca de fraldas.

Sonecas, mamadas e mais sonecas... A rotina não poderia ser mais doce. Agora, que ela deixou o conforto do útero materno, só quer saber de dormir e mamar. E costuma abrir o berreiro se os seus desejos não são logo atendidos. Está dando um pouquinho de trabalho de madrugada...mas, tudo bem, no inicio é assim mesmo, adaptação à nova realidade.

Estamos radiantes de tanta felicidade, agradecemos a Deus por essa maravilhosa bênção em nossas vidas; agradecemos também a vovó Marlene que acompanhou todas as consultas prenatal; agradecemos a vovó Sueli que acompanhou nos dias em que ficamos no hospital e nos primeiros dias em casa dando apoio e segurança pra essa mamãe de primeira viagem que ainda está meio insegura; agradecemos a madrinha Fabricia que está nos acompanhando nestes dias, deixando a casa limpinha, preparando comidinhas deliciosas e ajudando muito com Camily; agradeço a dedicação do papai que é atencioso e fica acordado comigo de madrugada e como demonstração de seu amor, homenageou a filha com uma tatuagem; enfim, agradecemos a todos pelo carinho demonstrado, pelas visitas e pelos presentinhos. É gratificante saber que somos rodeados de pessoas especiais as quais podemos contar nessa nova jornada de nossas vidas.