Que bom te ter aqui!

Somos gratos a todos que acompanham a nossa história desde que Camily e Isaac ainda eram um projeto de Deus.

25 de nov. de 2010

33 a 34 semanas


Na semana que passou, papai, Camily e eu fomos na roça, na casa do vovô e vovó comemorar o aniversário da madrinha Fabricia. A festa foi numa pizzaria em Ponto Alto, estava tudo maravilhoso. Parabéns e felicidade Fabricia, por mais um ano abençoado!

Ainda faltam seis semanas para Camily ver o mundo, mas ela já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. E hoje ela já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ela também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-la contra infecções leves. Os chutes são cada vez mais fortes e perceptíveis do lado de fora da barriga, as vezes chega a formar um “ovo” rsrs.

O inchaço nos pés e pernas aumentou e meu corpo está retendo um pouco de líquido. Nos dias mais quentes me dá um pouco de indisposição, uma sensação maior de cansaço. Mas terei muito tempo, daqui pra frente pra me dedicar à nossa princesinha, é que entro de férias em dezembro e depois que ela nascer terei a licença maternidade de seis meses...não é maravilhoso!

14 de nov. de 2010

32 semanas



Agora, com 7 meses e meio, começa a bater uma ansiedade, a vontade de ver logo o rostinho e saber com quem vai se parecer, se nascerá com cabelo e se será alemoazinha...rs, junto vem também o medo do desconhecido (o parto) e a insegurança de não saber lidar com a nova realizade depois que Camily nascer. Minha cabeça fica a mil...rs.

Uma curiosidade para essa semana; todo bebê possui a pigmentação dos olhos na cor azul e só depois de algumas semanas de nascimento, quando entra em contato com o ambiente exterior e exposição ao sol é que a cor dos olhos será definida.

Essa semana chegou minha encomenda das coisinhas (foto) que pedi pra bordar, um amor de lindo! Ganhamos uma manta bordada, uma peça show, da tia Linda de Biriricas.

Tiramos uma tarde para fazer o "book gestante" (foto), foi maravilhoso e o resultado não poderia ter sido melhor. Ah, tenho que registrar que o pai esteve presente e me surpreendeu. Aproveitamos para comprar alguns ítens que faltava como fralda toalha e travesseiro anti-sufocante.

Ainda essa semana tive mais uma consulta com o GO. Segundo ele tanto eu quanto Camily estamos muito bem, apesar de ter dado uma alteração no exame de urina. O médico identificou uma bactéria, normal em caso de grávidas, mas que necessita de atenção especial para que a bactéria não cause uma infecção urinária, provocando um parto prematuro. Para isso me receitou um antibiótico (que não causa problemas para o bebê) e que iniciei a medicação imediatamente. Não queremos que imprevistos desse tipo aconteçam!

Nossa (!), agora falta pouco...


3 de nov. de 2010

30 a 31 semanas

Nessas semanas o bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será e aprimorada após o nascimento. O cabelo do bebê engrossou e suas unhas estão crescendo. O cérebro continua em crescimento e já consegue controlar a temperatura do corpo do bebê. Com exceção do pulmão, todos os órgãos vitais estão prontos para o nascimento.

Os chutes da pequena estão mais constantes e fortes e parece que ela responde ao meu toque. As vezes ela se acomoda em algum lugar que parece ser aconchegante pra ela, mas que é muito desconfortável pra mim, então faço uma pressãozinha sobre a barriga pra que ela mude de posição...não deve ser pecado né...rsrs??

Está difícil se locomover como antes, não é à toa, carrego uma bebê rechonchuda e deve ser linda (como a mamãe..rs). Com toda essa carga extra, preciso caminhar com cuidado para evitar quedas, ficar atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro, o tipo de calçado...

Também, vez ou outra, sinto falta de ar, isso porque o bebê pressiona o diafragma e os pulmões. Por isso, subir escadas ou caminhar em ladeiras (mesmo que pequenas)se tornam atividades cansativas. A dor nas costas ao acordar, o inchaço e o cansaço restringem meus movimentos e as vezes esqueço disso. O conselho do médico: Se puder, diminua o ritmo de trabalho e descanse sempre que possível. Peça ajuda aos outros e exija menos de si mesma.

A ansiedade e a expectativa cada dia aumenta, afinal, faltam só 9 semanas. Nossa, como o tempo voou!