Nessas semanas o bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será e aprimorada após o nascimento. O cabelo do bebê engrossou e suas unhas estão crescendo. O cérebro continua em crescimento e já consegue controlar a temperatura do corpo do bebê. Com exceção do pulmão, todos os órgãos vitais estão prontos para o nascimento.
Os chutes da pequena estão mais constantes e fortes e parece que ela responde ao meu toque. As vezes ela se acomoda em algum lugar que parece ser aconchegante pra ela, mas que é muito desconfortável pra mim, então faço uma pressãozinha sobre a barriga pra que ela mude de posição...não deve ser pecado né...rsrs??
Está difícil se locomover como antes, não é à toa, carrego uma bebê rechonchuda e deve ser linda (como a mamãe..rs). Com toda essa carga extra, preciso caminhar com cuidado para evitar quedas, ficar atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro, o tipo de calçado...
Também, vez ou outra, sinto falta de ar, isso porque o bebê pressiona o diafragma e os pulmões. Por isso, subir escadas ou caminhar em ladeiras (mesmo que pequenas)se tornam atividades cansativas. A dor nas costas ao acordar, o inchaço e o cansaço restringem meus movimentos e as vezes esqueço disso. O conselho do médico: Se puder, diminua o ritmo de trabalho e descanse sempre que possível. Peça ajuda aos outros e exija menos de si mesma.
A ansiedade e a expectativa cada dia aumenta, afinal, faltam só 9 semanas. Nossa, como o tempo voou!
Amiga, está quase chegando!
ResponderExcluirComo o tempo passa rápido!!
Que Deus te proteja nessas ultimas semanas
e que tudo ocorra bem para a chegada para princesa Camily.
Um grande abraço de sua amiga!
Ana Joice