Que bom te ter aqui!

Somos gratos a todos que acompanham a nossa história desde que Camily e Isaac ainda eram um projeto de Deus.

15 de dez. de 2010

35 a 37 semanas...de emoção




Cada vez com menos tempo para postar aqui. Também pudera, estamos na reta final da gravidez e logo logo Camily vai chegar.
Ela já está pronta para nascer, com cerca de 3 quilos, mede aproximadamente 47 cm, se nascer agora, já não é mais considerada prematura. Está cada dia mais gordinha e os movimentos são bem fortes a ponto de me acordar de madrugada ou até mesmo de assustar, pois se vira de repente.
Fomos ao médico e o Dr. disse que ela está de cabeça para baixo, porém com o corpo de lado e ainda bem.

Caminhar e realizar as tarefas de casa estão bem mais difíceis agora, a barriga pesa e esse calor todo não ajuda muito. Ainda bem que posso contar com o maridão para dar uma mãozinha, pelo menos com as coisas que necessitam de um esforço maior.

Nessas semanas Camily ganhou presentinhos (destaque para o brinquinho que vovô Hilton deu), compramos alguns ítens que ainda faltavam, recebemos as bonecas de pano que encomendamos, as fraldinhas (banho, boca e ombro) que estavam sendo pintadas, pintamos e preparamos o kit higiene, porta fraldas e nichos de madeira, instalamos os nichos na parede e colocamos as bonecas. Está ficando tudo delicado e do jeitinho que planejamos. Ah...também preparei a mala de Camily e a minha para levar para maternidade.

Bom, por enquanto era isso!

Abraço a todos.

25 de nov. de 2010

33 a 34 semanas


Na semana que passou, papai, Camily e eu fomos na roça, na casa do vovô e vovó comemorar o aniversário da madrinha Fabricia. A festa foi numa pizzaria em Ponto Alto, estava tudo maravilhoso. Parabéns e felicidade Fabricia, por mais um ano abençoado!

Ainda faltam seis semanas para Camily ver o mundo, mas ela já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. E hoje ela já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ela também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-la contra infecções leves. Os chutes são cada vez mais fortes e perceptíveis do lado de fora da barriga, as vezes chega a formar um “ovo” rsrs.

O inchaço nos pés e pernas aumentou e meu corpo está retendo um pouco de líquido. Nos dias mais quentes me dá um pouco de indisposição, uma sensação maior de cansaço. Mas terei muito tempo, daqui pra frente pra me dedicar à nossa princesinha, é que entro de férias em dezembro e depois que ela nascer terei a licença maternidade de seis meses...não é maravilhoso!

14 de nov. de 2010

32 semanas



Agora, com 7 meses e meio, começa a bater uma ansiedade, a vontade de ver logo o rostinho e saber com quem vai se parecer, se nascerá com cabelo e se será alemoazinha...rs, junto vem também o medo do desconhecido (o parto) e a insegurança de não saber lidar com a nova realizade depois que Camily nascer. Minha cabeça fica a mil...rs.

Uma curiosidade para essa semana; todo bebê possui a pigmentação dos olhos na cor azul e só depois de algumas semanas de nascimento, quando entra em contato com o ambiente exterior e exposição ao sol é que a cor dos olhos será definida.

Essa semana chegou minha encomenda das coisinhas (foto) que pedi pra bordar, um amor de lindo! Ganhamos uma manta bordada, uma peça show, da tia Linda de Biriricas.

Tiramos uma tarde para fazer o "book gestante" (foto), foi maravilhoso e o resultado não poderia ter sido melhor. Ah, tenho que registrar que o pai esteve presente e me surpreendeu. Aproveitamos para comprar alguns ítens que faltava como fralda toalha e travesseiro anti-sufocante.

Ainda essa semana tive mais uma consulta com o GO. Segundo ele tanto eu quanto Camily estamos muito bem, apesar de ter dado uma alteração no exame de urina. O médico identificou uma bactéria, normal em caso de grávidas, mas que necessita de atenção especial para que a bactéria não cause uma infecção urinária, provocando um parto prematuro. Para isso me receitou um antibiótico (que não causa problemas para o bebê) e que iniciei a medicação imediatamente. Não queremos que imprevistos desse tipo aconteçam!

Nossa (!), agora falta pouco...


3 de nov. de 2010

30 a 31 semanas

Nessas semanas o bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será e aprimorada após o nascimento. O cabelo do bebê engrossou e suas unhas estão crescendo. O cérebro continua em crescimento e já consegue controlar a temperatura do corpo do bebê. Com exceção do pulmão, todos os órgãos vitais estão prontos para o nascimento.

Os chutes da pequena estão mais constantes e fortes e parece que ela responde ao meu toque. As vezes ela se acomoda em algum lugar que parece ser aconchegante pra ela, mas que é muito desconfortável pra mim, então faço uma pressãozinha sobre a barriga pra que ela mude de posição...não deve ser pecado né...rsrs??

Está difícil se locomover como antes, não é à toa, carrego uma bebê rechonchuda e deve ser linda (como a mamãe..rs). Com toda essa carga extra, preciso caminhar com cuidado para evitar quedas, ficar atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro, o tipo de calçado...

Também, vez ou outra, sinto falta de ar, isso porque o bebê pressiona o diafragma e os pulmões. Por isso, subir escadas ou caminhar em ladeiras (mesmo que pequenas)se tornam atividades cansativas. A dor nas costas ao acordar, o inchaço e o cansaço restringem meus movimentos e as vezes esqueço disso. O conselho do médico: Se puder, diminua o ritmo de trabalho e descanse sempre que possível. Peça ajuda aos outros e exija menos de si mesma.

A ansiedade e a expectativa cada dia aumenta, afinal, faltam só 9 semanas. Nossa, como o tempo voou!

25 de out. de 2010

29 semanas


A evolução não para dentro do útero e quem supervisiona tudo é o cérebro. Os "chutes" estão mais fortes (não machucam) e as vezes, quando vou dormir, deito de lado e Camily não para de mexer, incomoda, pois, a posição confortável pra mim nem sempre parece ser pra ela.

O tempo está voando e em apenas 11 semanas tudo vai mudar e minha princesa vai ter nascido. Mas, até lá ainda tem muita coisa pra fazer...aqueles detalhes que dão mais trabalho.

A fadiga, a falta de ar, as câibras, a indigistão, o inchaço e o ressecamento da pele estão causando cada vez mais desconforto. O bom é saber que é só uma fase e que vai passar! (que passe logo! rs)

Obrigada Senhor por mais uma vitoriosa semana!


6 de out. de 2010

MIMOS



Não poderia deixar de mostrar a vocês um dos mimos que Camily ganhou da Madrinha Marilda. É realmente um amor esse tenis all star. Obrigada mais uma vez!

E pra completar a decoração, vejam que coisa mais apaixonante ganhamos da "tia" Miriam! É liiiiinda a bonequinha né gente!

Obrigada pelo carinho de sempre!

27 semanas



Mais uma semana alcançada!

A foto aí é do grupo que participou da reunião de gestantes. O encontro aconteceu no hospital em Domingos Martins e contou com a presença de algumas acompanhantes e 2 pais - o papai de Camily está lá no fundo. Falou-se sobre os tipos de partos e todos os procedimentos desde a entrada da gestante no hospital na hora H. Podemos tirar todas nossas dúvidas e obter informações fundamentais, principalmente sobre nossos direitos. Depois, em grupos menores, fomos visitar a maternidade e aprender como tudo funciona desde a internação, o trabalho de parto, nascimento, depois do nascimento e a saída da maternidade. Foi excelente!

Agora é o início do último trimestre da gestação.
Sinto mais dificuldade com a respiração, isso se deve ao fato de que, nesta fase, o fundo do utero está situado perto das costelas inferiores, comprimindo os pulmões. Senti essa semana, pela primeira vez, a famosa AZIA e não desejo isso pra ninguém, mas confesso que comi um pouco além da cota e já era tarde. Paciencia...vivendo e aprendendo, já que pra mim tudo é novidade.

Bom, dia 07/10 tenho consulta pre-natal, volto pra contar como estamos diante de um olhar clínico...(devo ter engordado muito....rsrs). Também tenho vacina de tétano...já dói só de pensar!

bjinhos


30 de set. de 2010

26 semanas

Seis meses completos, nossa...como passa rápido hein!
E pra começar, uma foto da barriga né.

No fim de semana que passou levamos Camily pra passear em Biriricas. E como não poderia ser diferente, aproveitamos pra encomendar algumas peças bordadas e lindas para o enxoval. Vou confessar que dá vontade de sair comprando tudo...rsrs. É engraçado como a gente se preocupa tanto com algumas coisas que antes não despertavam interesse algum. E como tudo gira em torno da gente e do bebê, e que algo que antes era prioridade acaba perdendo espaço.

O mais interessante disso tudo é o comportamento das pessoas com a gente "mãe", o relacionamento fica mais intenso, a demonstração de carinho e preocupação vem atona e me deixa tão segura, confiante e acabo me sentindo a pessoa mais especial do mundo com a paparicação.

A euforia da minha família e a de Ilsi e a emoção dos padrinhos com o convite é tão empolgante que até surge a possibilidade de pensar em ter mais um filho no futuro. É confortante essa "proteção" e a certeza de que a nova integrante será recebida com muito amor.

O papai da Camily vem me surpreendendo a cada dia. É lindo ver ele conversando com a filha, pedindo pra ela mexer e ele poder flagrar. Os olhos dele brilham e parece uma criança com um brinquedo novo. Estou ganhando um cuidado especial, massagem, colinho, muito carinho e superproteção.

Pra variar, meus pés continuam inchando e agora os tornozelos estão ficando doloridos por causa do peso. Fico mais cansada facilmente e as vezes parece que me dá um pouco de falta de ar. Pra dormir começa a ficar complicado, acordo cada vez que mudo de posição e algumas vezes acordo de madrugada morrendo de fome...rs.

Até o momento só tenho a agradecer a Deus por estar abençoando minha gravidez, que está sendo maravilhosa.

O pensamento da semana é:
"A melhor herança que um pai pode dar ao filho é alguns minutos de seu tempo a cada dia".
(O. A. Battista)

Bjos e até as próximas novidades!

21 de set. de 2010

25 Semanas


Esse fim de semana fomos passear na casa da vovó e vovô, na roça. Eles paparicaram Camily com mais presentinhos, e dessa forma o enxoval vai ganhando novos ítens (que bom). Minha mãe está preparando cada fraldinha linda, com pinturinhas e biquinho de croche (saudades da vovó Tita), ela até me deu algumas peças - coeiros e fralda de boca - pra eu adiantar os biquinhos, tudo bem coloridinho. Já comecei e está ficando lindo!

Não lembro se já comentei, mas definimos que o tema do "quartinho" será BONECAS de pano, encomendamos cada uma linda!

A partir de agora a previsão é que eu engorde 500 gr por semana (ai minha nossa, se for isso mesmo vou parecer uma baleia no final..rs). A disposição física cada vez diminui e aparecem novos limites. O cançasso aparece rapidamente e a única coisa que penso em fazer quando chego em casa é tomar um banho, comer (é claro..rs) e dormir, mas ainda tiro um tempinho pra navegar na net e deixar uns post's aqui. O útero está do tamanho de uma bola de futebol (humm...por isso já fizeram essa piadinha comigo, kkk).

Daqui pra frente tenho que planejar o chá de bebê/fralda, penso em fazer no final de outubro, assim aproveito pra comemorar meu niver também que será dia 28.

Bom, quando terminar os paninhos, prometo postar aqui pra vcs verem como ficou!

Bjinhos




15 de set. de 2010

24 semanas

Mais uma consulta pré-natal (09/09) e...tudo ótimo comigo e com Camily, apesar de um pequeno detalhe: estou 1,5kg acima do peso esperado. Isso é tão triste quanto o tamanho da minha fome...kkkkkkk

10 de setembro - dia da ultrassom morfológica. Todos os dados estão compatíveis com o período da gravidez - graças a Deus, minha gatinha está se desenvolvendo e crescendo muito bem. Como se pode ver na foto o peso estimado da bebê nesse dia era de 600 gr. No final dessa semana o peso deve chegar (previsão) a 670 - 700 gramas e deve medir por volta de 28 - 29cm da cabeça aos pés.

Estamos providenciando, aos poucos, tudo para o enxoval e para a chegada da nova integrante da família. Inclusive fiz algumas fotos da barriga. faço desde o terceiro mês, é legal pra gente ver o crescimento e mais tarde matar a saudade depois que o beber nascer.

Ah o Padrinho Rogério e Marisa presentearam Camily com uma roupinha liiiiiinda. Olhando o tamanho dos sapatinhos nem dá pra acreditar que cabe no pé de um bebê...é muito pequenino.
Obrigada, adoramos!

Vovó Marlene é muito coruja mesmo, comprou mais duas roupinhas pra netinha. Eba vovó, mamãe agradece hehe!

6 de set. de 2010

23 semanas


Estou me sentindo muito bem ultimamente. A fome é imensa e a gente deve engordar por volta de 240 a 400 gramas por semana, mas parece que é muito mais....kkkkk.

Nessa semana, mais um órgão do bebê será ativado, o pâncreas, responsável pela produção de insulina. Os ouvidos agora também estão melhor aperfeiçoado, Camily pode ouvir com exatidão a voz da mamãe e do papai falando com ela - nã é lindo!

Nas minhas navegadas pela net, li que ouvir música (desde que não sejam agitadas) fazem bem para a mamãe e o bebê, por isso, pelo menos 1h por dia, principalmente quando coloco meus pés pra cima, coloco música pra gente, um CD da Natura da linha Mamãe e Bebê, a gente relaxa e sinto que Camily adora!

Agora já estou com minha barriga bem acentuada, todos já me olham como grávida e não mais como uma gordinha (ninguém merece...rs). Depois do banho, fico um tempão em frente ao espelho passando óleo, massageando e contemplando a barriga que cresce a cada dia. Acho que só vou me dar conta de que serei mãe quando tiver minha princesinha nos braços.
Graças a Deus minha barriga ainda não está coçando, dizem que quando coça é sinal de estrias...toc, toc, toc, isola........rsrs.

O momento não poderia ser melhor, mágico. Estamos aproveitando cada fase e acontecimento. O pai viu pela primeira vez Camily mexer na barriga da mamãe, é facinante. Aproveitamos esse feriadão pra gente se curtir, namorar, acertar mais alguns detalhes do enxoval e dos acessórios.

É tudo muito mágico e emocionante!

30 de ago. de 2010

22 semanas



A cada dia, o rostinho do futuro bebê fica mais perfeito. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários.
A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.
A gente fica na curiosidade pra saber como será o rosto da nossa princesinha. Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai.
Camily está mais esperta com os socos e chutes dentro da barriga da mamãe. Os movimentos dela, agora são melhores percebidos. Na parte da tarde, entre 15h às 18h, é o período em que ela fica mais agitada, se ficar observando, dá pra ver a barriga mexer com alguns movimentos dela, é muito legal!

A lista de coisas para fazer para o bebê parece estar ficando mais longa conforme eu vou ficando maior, rsrsrs. Para não estressar, combino com meu marido um dia ou noite por semana, pra gente fazer algo que não tem nada a ver com o bebê.

Infelizmente, comer por dois não significa tomar muitos milkshakes, sorvetes, hamburguers e cocolates. Em vez disso, a mulher grávida deve ingerir em média 300 calorias saudáveis extras por dia. E a fome que não passa...aff! Às vezes é mais fácil comer cinco ou seis pequenas refeições por dia, ao invés de três grandes refeições. Na bolsa carrego biscoitos, crackers, frutas e barras de cereais, minha pressão baixa de uma vez se eu ficar muito tempo sem comer, aí já viu né.....corpo mole (literalmente), suador, tremedeira e por fim, desmaio (ainda não desmaiei...ufa).

Pra não ficar anêmica tomo um suplemento de ferro (o famoso sulfato ferroso...eah) e deverá ser ingerido até o final da gravidez.

O cabelo de Camily agora está curtinho e branco, não importando qual a cor que irá ficar, neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo. A princesinha está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se você podesse ver no seu interior, você poderia ver seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta (o líquido amnótico deve ser horrível...rs). A medida dela esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é agora de aproximadamente 430 gramas.


23 de ago. de 2010

21 semanas


Nesta semana Camily já pode sugar dentro do útero. O coração cresce muito nessa fase e os batimentos cardíacos tornam-se mais fortes. A sensação de sentir ela mexendo e reagindo a estímulos, principalmente quando o pai conversa com ela ou acaricia, é fascinante! As pernas estão atingindo sua proporção relativa ao corpo. Os braços e pernas movem-se com mais força, enquanto os músculos se tornam mais fortes. O esqueleto torna-se mais endurecido. A força das mãos acentua-se. Pesa cerca de 350 a 400 gramas e mede em torno de 23 cm da cabeça aos pés.


Agora as pessoas já me olham como, realmente, grávida. A barriga está mais acentuada. Elas cumprimentam minha barriga...ops!...me cumprimentam olhando pra minha barriga...kkkkk. A média de ganho de peso até agora é de 4 a 8 quilos. Estou na média então, engordei 6,5kg.

Emocionalmente, estou mais estável e confortável. Meus pés ficam um pouco inchados, especialmente no final do dia. Na verdade ficam horríveis rsrsrs.


Meus cabelos estavam queimados do sol e ressecados um pouco, pensando na viagem pra SP nesse fim de semana e orientada pelo meu GO, dei uma arrumada nas madeixas com um banho de brilho. Agora sim me sinto mais bonita, dá até pra esquecer um pouco das espinhas no queixo que insistem em permanecer lá!


O pai babão está muito ansioso e cheio de planos pra chegada da Camily. Ele se empenha bastante com os afazeres de casa, com o nosso relacionamento e atenção a ela. Está muito esforçado no planejamento do enxoval e com a adaptação do espaço da nossa casa pra receber nossa princesinha. Do jeito que eu sonhei.


Te amo meu amor, "Você é tudo que um dia eu pedi para Deus!"

16 de ago. de 2010

20 Semanas


Nessa semana o Bebê ja escolhe a melhor posição para dormir. Alguns tiram uma soneca com o seu queixo descansando sobre seu peito, enquanto outros tiram um cochilo com a sua cabeça para trás. Ela (Camily) esta crescendo e ganhando peso a cada dia. Por enquanto os chutes e socos dela ainda são delicados, mas é emocionante sentí-los.
A grande alteração hormonal em nosso corpo nesta fase gestacional é verdadeiramente uma revolução. A vida da gente fica literalmente sem fôlego, pondo a língua pra fora de pois de subir meros degrauszinhos...rsrs; prisão de ventre; um inchaçozinho no tornozelo esquerdo (não sei se a cousa da gravidez, mas também não dói); sinto mais dores de cabeça depois que engravidei; a pulsação aumenta e aumenta também o apetite, a gente termina de comer pensando na próxima refeição kkkkkkkk.
O emocional também é comprometido, as mudanças de humor são repentinas, principalmente se tratando da irritação (rs), as vezes fico meio distraída e não consigo me concentrar no que ewtou fazendo.
Infelizmente a preocupação com o aparecimento de estrias é um dos "acontecimentos" da gravidez que toda mulher gostaria de dispensar... A dica que aderi é manter o corpo muito bem hidratado, principalmente com óleos a base de semente de uva, pois as estrias aparecem muitas vezes por falta de elasticidade da pele, especialmente durante uma gravidez, quando ocorre um excessivo estiramento dos tecidos. Aff!!! Espero poder evitar essas coisinas indesejáveis.
Acreditem, muitas vezes me sinto como se a ficha ainda não tivesse caído e penso: "estou grávida mesmo?" Bom, meu marido não me deixa esquecer disso, ele está indescritivelmente adorável com nós duas, um amor de atencioso e cheio de planos; está me ajudando muito, principalmente nas decisões do planejamento para o enchoval e decoração.
Estamos tão ansiosos para ver tudo prontinho....

9 de ago. de 2010

19 semanas


Agora que sabemos que vamos ter uma linda princesinha, é hora de planejar tudo pra chegada da Camily.

O quartinho, os móveis, as cores, as roupinhas e todo enxoval, a decoração, o chá de bebê ou de fralda....ufa!...já me deu uma canceira só de pensar. Mas acho que até vai ser divertido.


De uma coisa já tenho certeza, não vou fazer nada muito rosa ou lilás, acaba enjoando, melhor fazer uma combinção de cores (mas nada de rosa com branco ou lilás....kkkkk), vamos colorir!

Ainda não decidi o motivo da decoração, acho que isso vai ser o mais tabalhoso, afinal, são tantas as opções né!?


Foi o primeiro dia dos pais de Ilsi...já podemos considerá-lo pai não é mesmo?

Então...parabéns papai. Com carinho Camily e mamãe.

6 de ago. de 2010

Fim do Mistério!




Ontem (05/08) fui a mais uma consulta, tirei algumas dúvidas com o médico, que disse estar tudo bem comigo e com o bebê. Aproveitei pra pedir uma requisição de ultrassom pra tentar descobrir o sexo do bebê.


Hoje pela manhã, fui à reunião das gestantes e o tema discutido foi "DST", muito informativo e aprendi coisas novas. Conheci e interagi um pouco com outras futuras mamães, a experiência é ótima, haviam futuras mães de 16 a 38 anos, muitas, assim como eu, mamães de primeira viagem.

A tarde fui com meu marido ao médico, ele foi mostrar resultados de exames. Aproveitamos a oportunidade e conseguimos marcar também minha US, já que estávamos no Meridional e tudo era no mesmo lugar. A ansiedade era inevitável e aparente rsrs, também pudera, estávamos a alguns minutos de saber qual o sexo do nosso anjinho...

Depois de conhecer cada detalhezinho, o rostinho, o coração batendo a 157 bpm, a coluna vertebral, o fêmur, as mãozinhas e os pezinhos, os rins, pulmão, estômago e a bexiga, o médico informa que o bebê pesa aproximadamente 244 gramas. Agora chegou a vez de investigar se é menino ou menina. O bebê está sentado e o médico já sabe, porém, mexe mais um pouco para ter certeza. Eu e Ilsi, sem consegui decifrar nada daquela imagem (rsrs) já não aguentávamos mais tanto suspense.

Por um momento o médico congela a imagem, faz uma indicação e afirma: "é uma menina!".

A emoção tomou conta, principalmente do pai que desde o início da gravidez dizia ter vontade que fosse menina. Desejo concedido papai. Preciso registrar que foi ele quem escolheu o nome. Irá se chamar CAMILY.

Que Deus a abençõe cada dia de sua vida e que venha com muita saúde. amém!






2 de ago. de 2010

18 semanas


Estou entrando na 18ª semana...

De agora adiante o bebê se vira, dá chutes, empurra com os pés, dá socos, se retorce, procura o polegar. Como se estivesse exercitando os músculos em desenvolvimento. Tem soluços com freqüência, o que contribui para o desenvolvimento do diafragma. Todos os órgãos continuam numa espécie de processo de ajuste. Se eu estiver esperando uma menina, o útero e as trompas dela já estão formados. Se for menino, seus genitais já podem ser flagrados pelo ultra-som. Mas talvez ele não colabore muito na hora do exame, ficando de lado, meio tímido. Os bebês fazem isso algumas vezes...

Todos com quem eu encontro e converso surge a pergunta que não quer calar: "Você já sabe qual o sexo?" Ai gente, preciso fazer logo a ultrassom e torcer para que o bebê não seja tímido né...5ª feira tenho consulta pré-natal, vou pedir o encaminhamento ao médico. Vamos ver se acabamos com essa dúvida cruel e damos nome a esse serzinho que amamos!

1 de ago. de 2010

Fadiga...




A gravidez dá a sensação de que um dia normal de trabalho fica mais longo.

Não consegui acompanhar todas as apresentações do Festival de Inverno como gostaria. O nosso horário de serviço neste período é muito intenso. No “fim” do expediente, ia pra casa toda animada pra voltar pra rua, mas..., depois do banho a vontade era de deitar, colocar os pés pra cima e relaxar. Foi cansativo, porém é gratificante chegar ao final de um evento como esse e ver que o resultado foi além do esperado.

Nem dei atenção ao bebê como deveria...perdoa mamãe filho(a) rsrsrs

Olha o presentinho lindo que a titia Fabricia deu! Não é fofo?! Tem até recadinho...

27 de jul. de 2010

17 semanas


O corpo está ganhando mais peso, a barriga está mais acentuada e o centro (ponto) de gravidade da gente muda também. As roupas já não estão vestindo bem e as calças não fecham. Isso significa que vou ter que desenbolsar uma graninha pra adquirir peças novas pra essa fase.

Nessa semana as feições do bebê ficarão mais definidas. Ele já tem unhas nos dedos dos pés, das mãos e impressões digitais. O nenê pode bocejar, mexer as mãos e piscar. Ele tem aproximadamente 17 centímetros de comprimento e pesa aproximadamente 200 g. Que bacana né?!

Outra novidade é que já estou sentindo o bebê mexer (pouco ainda) na minha barriga. São umas tremidinhas. É engraçado e emocionante. As vezes me confundo com gases kkkk, como me dá gases depois que engravidei.

20 de jul. de 2010

16ª semana



Nossa, 4 meses, como passou voando...
A maioria das grávidas, por causa dos hormônios, costumam ficar com a pele mais bonita durante a gestação. Outras, no entanto, podem sofrer com acne pelo mesmo motivo. Acho que eu me encaixo nestas, porque todo dia aparece uma espinha diferente no meu rosto, aff.
As noites de sono já não são mais as mesmas. A gente acorda pra ir no banheiro e acorda toda vez que vai mudar de posição na cama. Resultado, preguiça pra levantar de manhã e sono durante o dia.

Nesse período, os ossos do bebê estão passando pelo processo de calcificação. O bebê ainda não escuta, mas já é capaz de perceber focos de luz colocados perto da barriga. O que o faz reagir à luz de uma lanterna, por exemplo. Nessa fase, ele pesa cerca de 80 g e mede de 10 a 11 cm.

1 de jul. de 2010

Pre-Natal


Durante a gravidez, muitas mudanças acontecem no corpo da mulher, fazendo com que esse período exija cuidados especiais. São nove meses de preparo para o nascimento do bebê. É importante que durante a gravidez as futuras mães sejam acompanhadas por profissionais de saúde.


Durante o pré-natal, é possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde que costumam a atingir a mãe e seu bebê. Doenças, infecções ou disfunções podem ser detectadas precocemente e tratadas de forma rápida. O ideal é que as mães iniciem o pré-natal no primeiro trimestre, assim que souberem da gravidez.


Então, fui a mais uma consulta, e desta vez com outro GO. A consulta foi ótima, o Dr. me passou várias informações e o que eu devo e não devo fazer ou ingerir. Tirei mais algumas dúvidas e ele receitou mais ácido fólico e sulfato ferroso (os dois já tomava desde o inicio da gravidez) para que o bebê nasça com muita saúde. O mais maravilhoso foi saber que, segundo o ultrassom, nosso anjinho está ótimo e com as medidas perfeitas.


Ah, já escolhemos os nomes, se for menina ou menino, mas isso ainda é surpresa! rsrs

26 de jun. de 2010

Tum tum bate coração








Chegou o dia do ultrassom!


Marcado para às 16h45min. Chegamos, o pai e eu (que lindo escrever PAI rsrs), dez minutos antes. A hora não passava, depois o atraso e finalmente ouvi: Franciely Schneider Stein. Meu coração disparou e minhas mãos suava incessante (isso porque era um dia bem frio). Entramos na sala, me preparei para o exame. O doutor nos explicou como seria e que poderia não ser possível identificar o sexo por estar apenas com 12 semanas (como assim apenas 12 semanas, isso é igual a 3 meses, nossa, já se passaram 3 meses).


Bem, iniciamos o ultra e imediatamente a imagem do nosso bebê estava lá na tela da TV, fiquei meio sem reação e ao mesmo tempo com os olhos vidrados e as mãos trêmulas e a respiração mais rápida. A gente pode ver tão perfeitamente aquele serzinho. É como se estivéssemos sendo apresentados kkkk.


A parte, sem dúvida, mais emocionante, é quando ouvimos o coraçãozinho bater tão acelerado e forte. É a certeza de que há vida dentro mim.


Tínhamos a probabilidade de gêmeos, porém o ultra nos mostrou que será apenas 01 bebê.


Saímos da clínica eufóricos, e alguns créditos telefônicos foram consumidos para dar as boas notícias à família.

20 de jun. de 2010

Alterações de humor


Você acorda sorrindo, mas, meia hora depois, está chorando sobre o café-da-manhã! O barulho incomoda, há as vezes uma sensação de solidão e depois uma carência. Me emociono cfacilmente om os programas de tv.

Essa montanha-russa de emoções tem razões fisiológicas e emocionais. O desequilíbrio hormonal, por exemplo, pode ter um efeito depressivo sobre as gestantes. Além disso, medo e ansiedade também influenciam os sentimentos da grávida. O resultado são crises de choro diante de comerciais de sabão em pó. Os próprios sintomas da gravidez alteram o humor da mulher e vice-versa.

Ah, e os enjoos matinais, aff...sinto fome e não consigo comer. Sem falar que nem consigo chegar perto de feijão (eca), em pensar que comia ele purinho quase todas as noites antes da gravidez. O Cheiro de fritura e principalmente de omele, sinseramente não dá.

Bom, espero que essa fase de desconforto passe logo.

12 de jun. de 2010

A visita da cegonha...


Voltei ao médico para mostrar o resultado dos exames e...

Depois de muitas dúvidas tiradas, ele disse o que eu mais esperava: os exames estão ótimos!

Uhuuuuuu...quanta felicidade, estamos bem. Sim "estamos", pois agora tudo tenho que me referir no plural né.

Próximo passo será o ultrassom...hum...como será hein? Será que já é possível ver o sexo do nosso bebê? Ai, não vejo a hora!

Mas, como não tenho um controle remoto pra pular as cenas, como no filme CLICK, vamos tentar controlar a ansiedade...rs

26 de mai. de 2010

Consulta x Exames


É hora de contar ao médico a boa nova.
As dúvidas são muitas e inevitáveis, afinal, tudo é novo e será daqui pra frente.
O médico te faz um verdadeiro interrogatório, mas entendo que é necessário e tenho certeza que posso passar muito mais tempo interrogando ele...rsrs.

Depois de tanta conversa, vem ela aí, uma listinha básica de exames necessários. Sangue, urina e fezes - Quando a gravidez é constatada, faz-se uma espécie de check-up para ver como está a saúde da mãe. Além do hemograma e glicemia de jejum, avalia-se o tipo sanguíneo, fator Rh, presença do vírus da aids e de anticorpos que indicam se a mãe já teve doenças que durante a gravidez podem comprometer a formação do bebê, como rubéola, hepatite B, citomegalovírus, toxoplasmose e sífilis. Exames de urina e de fezes detectam infecções urinárias e parasitoses.

Vamos torcer para que esteja tudo bem!

14 de mai. de 2010

Mistura de Sentimentos


É verdade??? Sim, estamos grávidos!
Estava atrasada e sem posição para dormir de tanto que meus seios estavam doloridos, então decidimos fazer o exame de sangue pra saber se poderia estar grávida.
Peguei o resultado às 11h30min, do dia 13 de maio de 2010, e fui almoçar, sem abrir o envelope.
Quando meu marido chegou, eu estava muito ansiosa, então foi ele quem abriu o envelope e revelou o resultado. Fiquei paralisada, sem reação, ele ficou tomado por uma indescritível felicidade e depois a emoção tomou conta da gente. A vontade era de sair gritando pra todo mundo que a cegonha ia chegar e que seríamos pais.
Desejamos muito essa gravidez, só não esperávamos que seria tão rápido.
Agora, como pais de primeira viagem, vamos vivendo ansiosamente...rsrs.