Cada vez com menos tempo para postar aqui. Também pudera, estamos na reta final da gravidez e logo logo Camily vai chegar.
Que bom te ter aqui!
15 de dez. de 2010
35 a 37 semanas...de emoção
Cada vez com menos tempo para postar aqui. Também pudera, estamos na reta final da gravidez e logo logo Camily vai chegar.
25 de nov. de 2010
33 a 34 semanas
Na semana que passou, papai, Camily e eu fomos na roça, na casa do vovô e vovó comemorar o aniversário da madrinha Fabricia. A festa foi numa pizzaria em Ponto Alto, estava tudo maravilhoso. Parabéns e felicidade Fabricia, por mais um ano abençoado!
Ainda faltam seis semanas para Camily ver o mundo, mas ela já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. E hoje ela já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ela também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-la contra infecções leves. Os chutes são cada vez mais fortes e perceptíveis do lado de fora da barriga, as vezes chega a formar um “ovo” rsrs.
14 de nov. de 2010
32 semanas
Agora, com 7 meses e meio, começa a bater uma ansiedade, a vontade de ver logo o rostinho e saber com quem vai se parecer, se nascerá com cabelo e se será alemoazinha...rs, junto vem também o medo do desconhecido (o parto) e a insegurança de não saber lidar com a nova realizade depois que Camily nascer. Minha cabeça fica a mil...rs.
3 de nov. de 2010
30 a 31 semanas
Nessas semanas o bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será e aprimorada após o nascimento. O cabelo do bebê engrossou e suas unhas estão crescendo. O cérebro continua em crescimento e já consegue controlar a temperatura do corpo do bebê. Com exceção do pulmão, todos os órgãos vitais estão prontos para o nascimento.
Os chutes da pequena estão mais constantes e fortes e parece que ela responde ao meu toque. As vezes ela se acomoda em algum lugar que parece ser aconchegante pra ela, mas que é muito desconfortável pra mim, então faço uma pressãozinha sobre a barriga pra que ela mude de posição...não deve ser pecado né...rsrs??
Está difícil se locomover como antes, não é à toa, carrego uma bebê rechonchuda e deve ser linda (como a mamãe..rs). Com toda essa carga extra, preciso caminhar com cuidado para evitar quedas, ficar atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro, o tipo de calçado...
Também, vez ou outra, sinto falta de ar, isso porque o bebê pressiona o diafragma e os pulmões. Por isso, subir escadas ou caminhar em ladeiras (mesmo que pequenas)se tornam atividades cansativas. A dor nas costas ao acordar, o inchaço e o cansaço restringem meus movimentos e as vezes esqueço disso. O conselho do médico: Se puder, diminua o ritmo de trabalho e descanse sempre que possível. Peça ajuda aos outros e exija menos de si mesma.
A ansiedade e a expectativa cada dia aumenta, afinal, faltam só 9 semanas. Nossa, como o tempo voou!
25 de out. de 2010
29 semanas

A evolução não para dentro do útero e quem supervisiona tudo é o cérebro. Os "chutes" estão mais fortes (não machucam) e as vezes, quando vou dormir, deito de lado e Camily não para de mexer, incomoda, pois, a posição confortável pra mim nem sempre parece ser pra ela.
6 de out. de 2010
MIMOS
27 semanas
30 de set. de 2010
26 semanas
Seis meses completos, nossa...como passa rápido hein!21 de set. de 2010
25 Semanas


15 de set. de 2010
24 semanas
6 de set. de 2010
23 semanas

Estou me sentindo muito bem ultimamente. A fome é imensa e a gente deve engordar por volta de 240 a 400 gramas por semana, mas parece que é muito mais....kkkkk.
30 de ago. de 2010
22 semanas

A lista de coisas para fazer para o bebê parece estar ficando mais longa conforme eu vou ficando maior, rsrsrs. Para não estressar, combino com meu marido um dia ou noite por semana, pra gente fazer algo que não tem nada a ver com o bebê.
Infelizmente, comer por dois não significa tomar muitos milkshakes, sorvetes, hamburguers e cocolates. Em vez disso, a mulher grávida deve ingerir em média 300 calorias saudáveis extras por dia. E a fome que não passa...aff! Às vezes é mais fácil comer cinco ou seis pequenas refeições por dia, ao invés de três grandes refeições. Na bolsa carrego biscoitos, crackers, frutas e barras de cereais, minha pressão baixa de uma vez se eu ficar muito tempo sem comer, aí já viu né.....corpo mole (literalmente), suador, tremedeira e por fim, desmaio (ainda não desmaiei...ufa).
Pra não ficar anêmica tomo um suplemento de ferro (o famoso sulfato ferroso...eah) e deverá ser ingerido até o final da gravidez.
O cabelo de Camily agora está curtinho e branco, não importando qual a cor que irá ficar, neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo. A princesinha está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se você podesse ver no seu interior, você poderia ver seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta (o líquido amnótico deve ser horrível...rs). A medida dela esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é agora de aproximadamente 430 gramas.
23 de ago. de 2010
21 semanas

16 de ago. de 2010
20 Semanas

9 de ago. de 2010
19 semanas

6 de ago. de 2010
Fim do Mistério!


2 de ago. de 2010
18 semanas

Todos com quem eu encontro e converso surge a pergunta que não quer calar: "Você já sabe qual o sexo?" Ai gente, preciso fazer logo a ultrassom e torcer para que o bebê não seja tímido né...5ª feira tenho consulta pré-natal, vou pedir o encaminhamento ao médico. Vamos ver se acabamos com essa dúvida cruel e damos nome a esse serzinho que amamos!
1 de ago. de 2010
Fadiga...
Não consegui acompanhar todas as apresentações do Festival de Inverno como gostaria. O nosso horário de serviço neste período é muito intenso. No “fim” do expediente, ia pra casa toda animada pra voltar pra rua, mas..., depois do banho a vontade era de deitar, colocar os pés pra cima e relaxar. Foi cansativo, porém é gratificante chegar ao final de um evento como esse e ver que o resultado foi além do esperado.
Nem dei atenção ao bebê como deveria...perdoa mamãe filho(a) rsrsrs
Olha o presentinho lindo que a titia Fabricia deu! Não é fofo?! Tem até recadinho...
27 de jul. de 2010
17 semanas

Nessa semana as feições do bebê ficarão mais definidas. Ele já tem unhas nos dedos dos pés, das mãos e impressões digitais. O nenê pode bocejar, mexer as mãos e piscar. Ele tem aproximadamente 17 centímetros de comprimento e pesa aproximadamente 200 g. Que bacana né?!
Outra novidade é que já estou sentindo o bebê mexer (pouco ainda) na minha barriga. São umas tremidinhas. É engraçado e emocionante. As vezes me confundo com gases kkkk, como me dá gases depois que engravidei.
20 de jul. de 2010
16ª semana

Nossa, 4 meses, como passou voando...
As noites de sono já não são mais as mesmas. A gente acorda pra ir no banheiro e acorda toda vez que vai mudar de posição na cama. Resultado, preguiça pra levantar de manhã e sono durante o dia.
Nesse período, os ossos do bebê estão passando pelo processo de calcificação. O bebê ainda não escuta, mas já é capaz de perceber focos de luz colocados perto da barriga. O que o faz reagir à luz de uma lanterna, por exemplo. Nessa fase, ele pesa cerca de 80 g e mede de 10 a 11 cm.
1 de jul. de 2010
Pre-Natal
26 de jun. de 2010
Tum tum bate coração

20 de jun. de 2010
Alterações de humor

12 de jun. de 2010
A visita da cegonha...

26 de mai. de 2010
Consulta x Exames

É hora de contar ao médico a boa nova.
14 de mai. de 2010
Mistura de Sentimentos
É verdade??? Sim, estamos grávidos!